Metodologias ativas na formação de condutores:
um olhar do Instrutor de Trânsito
Palavras-chave:
educação, formação de condutores , metodologias ativas, trânsito, cidadaniaResumo
O artigo trata sobre o uso de metodologias ativas na formação de condutores. O objetivo é investigar a partir da voz dos instrutores de trânsito, a possibilidade do uso de metodologias ativas durante as aulas teóricas do processo de formação de um condutor. A presente pesquisa qualitativa, exploratória, desenvolveu-se com três instrutores de trânsito teóricos de dois CFC distintos, sendo um CFC localizado no município de Getúlio Vargas e o outro CFC no município de Santo Ângelo. Teve como questão problema compreender como os instrutores de trânsito percebem o uso das metodologias ativas. Os resultados foram obtidos a partir da aplicação de um questionário elaborado no Google Forms que inquerem sobre a importância do uso das metodologias ativas nas aulas teóricas da primeira habilitação e como sua prática foi sentida e percebida pelo olhar do instrutor de trânsito.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Escola DetranRSEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.